
Deu-me o tal panfleto com o nome dela, as regras de como aderir, vantagens, modalidades de pagamento, e informação sobre as anuidades. Nesse mesmo panfleto diz que temos a oferta de um vale de 15 Euros a descontar num carrinho a partir dos 25 Euros. Alguém, presumivelmente a tal Patrícia, escreveu "+5 Euros = 20 Euros". Pergunto-me se este desconto é real. Mas não convence ninguém.
Depois, ainda dá para ficar a pensar. Ora, se o Jumbo dá descontos apenas a quem tem o cartão, é porque ganha alguma coisa por fazermos o cartão. Caso contrário não teriam tanto interesse em dar cartões e descontos. Afinal se o cartão é de crédito, e se é preciso o NIB da conta bancária do cliente para aderir, então tudo isto é suspeito.
Peguei no panfleto e fui à caixa central. Enquanto esperava pela vez (que não chegou) li o panfleto e desisti, quer pelas condições do cartão (precisar do NIB, por exemplo) e também porque estava com alguma pressa.
Voltei à BOX para levantar a minha compra (tinha ficado pendurada para ganhar o desconto do cartão Jumbo). A dita Patrícia lá me fez a conta, e deu o troco, acompanhado por um comentário rude e de mau gosto. Só faltou chamar-me descaradamente: "és um burro por não aderires".
E claro, ela não estava interessada no meu bem. Estava interessada, só pode, na dita comissão.
Por mim, não volto lá!