Tuesday, January 27, 2009

Clientes? Que esperem!

A reclamação de hoje tem direito a imagem. Não por alguma razão especial. Mas era para colocar isto no meu outro blogue, que não lembra nem ao Diabo, em que costumo colocar sempre uma imagem ilustrativa. Depois lembrei-me de que existe um livro de reclamações. Por isso, aqui vai a reclamação.

Já é a segunda vez que vou ao E. Leclerc de Vila Nova de Famalicão ao meio da tarde. Fui comprar apenas uma embalagem de pão de forma. Como devem imaginar, sabendo onde está a estante, é chegar, pegar, e voltar para a caixa. Chega-se à caixa (onde existe uma fila de 20 caixas alinhadas), e estão 4 abertas (20%). Em cada caixa, estão 8 a 10 clientes em fila, à espera. E depois, não vale a pena ir para a caixa "rápida", de 1 a 10 embalagens. Porque essa tem a fila maior, e o pessoal não sabe contar.

Isto tudo parecer-me-ia bem, não fosse o desemprego. Sim! Existe muita gente a querer trabalhar. Mas parece que não lhe dão emprego.

Mas pensando bem, funcionários no E. Leclerc não faltam. Estava eu na fila e a ver duas meninas a conversar, encostadas ao balcão de informações. E vir ajudar? Não! O cliente que espere. Afinal, compraram-se 20 computadores, tapetes rolantes, e tudo, mas para quê? Só mesmo para atrapalhar...

1 comment:

Eagle said...

Ora lá está! Desemprego não falta, infelizmente não é só no ELecerc que isso se verifica, sugiro reclamar junto do gerente e no livro de reclamações sempre que aconteça e sempre que lhe seja possível. Isso acontecia num Pingo Doce perto de minha casa um dia "peguei fogo" pousei as coisas e exigi falar com o gerente. Convenci-o a deslocar-se ás caixas, claro está que na presença dele os funcionários trabalhavam, após isso e reclamar no livro de reclamações, surgiram novos funcionários e mais nenhum problema ocorreu inclusive contactaram-me ao fim de uma semana com um pedido de desculpas e convidaram-me a ir ver o progresso... Reclamar educadamente resolve amigo!