Saturday, January 24, 2009

Spammer

Queria deixar aqui uma queixa ou reclamação sobre a BestCine (não, não coloco link, procurem, se quiserem). Estes gajos mandam informação sobre cinema para caixas do correio de quem não está minimamente interessado, e colocam a mensagem de: "Recebeu esta mensagem porque subscreveu a Newsletter no site do BestCine". Pois, eu nunca subscrevi a newsletter deles, que não estou interessado. A linha seguinte, diz: "Para ser removido da lista de distribuição desta newsletter, clique aqui." Pois, eu já cliquei duas vezes nessa ligação, e pedi as duas vezes para me removerem da lista. Depois das duas vezes, continuo a receber e-mails. Então, usei o formulário de contacto para lhes pedir para me removerem da lista. Pois, não recebi resposta. Recebi foi, de novo, uma newsletter.

Que devo agora fazer? Segundo sei é ilegal fazer isto. Sugestões?

2 comments:

Anonymous said...

Caro...
Tenho o mesmo problema quer em casa quer no emprego!
Sempre pode contra-atacar! (não garanto que resulte mas faz bem ao espirito!)
Há uns 2 anos enviei por uma semana mais de 50 mails/dia com ficheiros pesados (musicas, filmes, pps, ...lixo!) para um mails de contacto de uma farmácia on-line no Canada que insistentemente fazia o mesmo - não ligava ao meu pedido!
Como "subject" punha sempre "Please remove my e-mail adress from your list".
Devo ter-lhes "atafulhado" a caixa de correio pois perante tal insistencia, removeram-me da lista!
...é tentar!
Um abraço
J

Picasso said...

O mais eficaz será mesmo, nesse caso, uma queixa na Comissão Nacional de Protecção de Dados. Segue o link:

http://www.cnpd.pt/bin/direitos/queixas.htm

Abraço