Thursday, May 07, 2009

Tampa...

Meninos e meninas, gostava de dar uma tampa à Câmara Municipal de Braga. Acabei de estoirar um pneu por culpa de uma tampa de esgoto demasiado levantada. Só tenho pena de não ter testemunhas, ou pedia uma indeminização (a 50 euros por pneu era bem necessário). Em todo o caso, fica o aviso. Tenham cuidado a passar nesta zona!


View Tampa in a larger map

2 comments:

magdajoanasilva said...

Olha, acho que podes pedir indeminização. Não sei ao certo a quem, mas creio que é à junta autónoma de estradas.

Jota said...

Este tipo de reclamações é sempre complicado.
Ora vamos a ver:
- Fotografias da zona onde se deu o acidente.
Na foto deve verificar-se nitidamente a altura em que a tampa se encontra do pavimento (uma fita métrica, uma caneta ou uma moeda - a fita é o melhor).
Penso que a diferença legal são 3 ou 4 cm's, não tenho bem a certeza...
- Factura do pneu de substituição
- Descrição da oficina sobre o pneu furado
Após reunir todos os elementos necessários (convem ir inicialmente à Camara questiona-los sobre o que devemos reunir para apresentar uma queixa formal, não sem primeiro reunir as fotos do local...), enviar carta registada com aviso de recepção para a Camara e aguardar.
Caso não se obtenha resposta no prazo de um mês, reclamar para o/a presidente da Camara, sempre com carta registada com aviso de recepção. (em alternativa entregar a carta e restantes documentos em mão com cópia que o funcionário da Camara deverá rubricar e pôr o carimbo como prova do que recebeu...)
Atenção que este tipo de processos é moroso mas... com insistencia, e em anos de eleições... é bem capaz de conseguir!