Thursday, May 29, 2008

Nike no Vasco da Gama

Nota prévia: um bom funcionário não julga as pessoas pelo facto destas estarem vestidas de fato ou de calças de ganga e t-shirt.

Comprei um kit Nike+ na loja Nike do centro comercial Vasco da Gama.

O F. também lá comprou um.

Como ele corre bastante, eventualmente a bateria ficou sem carga e o kit deixou de funcionar. Ele foi lá e comprou outro.

Há cerca de uma semana foi lá e comprou outro para oferecer a um amigo.

Infelizmente, este último kit não funciona devidamente e vai-se desligando a meio da corrida.

Fomos então à loja onde, em conjunto, já compramos 4 kits Nike+, roupa, ténis e outro tipo de equipamento, com o talão que lhe deram aquando da compra do kit defeituoso.

Quando fomos atendidos e dissemos ao que vínhamos, a funcionária foi ao armazém chamar outro funcionário.

Tornámos a dizer o mesmo e o sujeito disse:

- Para lhe trocar o kit preciso que me traga o iPod.

- Como?

- Preciso que me traga o iPod para testar.

Eu interrompi a conversa e disse:

- Você não vai receber aqui o iPod, porque este kit foi oferta a uma pessoa que vive noutra cidade.

Seguiu-se uma discussão com o sujeito a insistir que tínhamos que levar lá o iPod para ele testar e connosco a dizer que não faz sentido nenhum ele necessitar de equipamento nosso para testar um produto que ele vende e que não o iríamos fazer.

A paciência esgotou-se rapidamente e o F. disse:

- Quero falar com o chefe.

- Sou eu.

- Não. Há alguém acima de si, e é com esse alguém que eu quero falar.

- Pois, mas ele não está cá.

- Mas eu quero falar com ele.

- Mas tem que passar por mim.

- Arranje maneira de eu falar com ele.

O tipo acabou por anotar o número de telemóvel do F. e ficou de lhe ligar para marcar com ele uma hora para falar com o chefe (mas o chefe a sério).

Com tudo isto, a loja perdeu e ganhou...

Perdeu dois clientes para sempre...

Ganhou uma bela duma confusão, porque isto não fica assim...

O dia de amanhã vai começar com um telefonema para a DECO (808 200 145 ou 21 841 08 58) e deverá continuar com uma nova visita à loja, muito possivelmente com a companhia de um agente da autoridade.

Aos leitores deste blog, fica a recomendação:

- Não comprem nada na Nike do Vasco da Gama, ou...

- Se tiverem problema com algum produto e necessitarem fazer uma troca, vão de fato, e não de calças de ganga e t-shirt, porque parece que é pela imagem que lá se julga a integridade das pessoas.

Pessoalmente, a minha vontade é lá levar um iPod e obrigar o sujeito a testar o kit, porque para isso ele vai ter que calçar uns ténis e ir dar uma corrida. Gostava especialmente de o fazer na presença do chefe dele.

8 comments:

Anonymous said...

Infelizmente existe muito disso,mas só no nosso PORTUGAL!!!Boa...

iTec(A) said...

"Pessoalmente, a minha vontade é lá levar um iPod e obrigar o sujeito a testar o kit, porque para isso ele vai ter que calçar uns ténis e ir dar uma corrida. Gostava especialmente de o fazer na presença do chefe dele."

LOL voto nessa! seria lindo...

Anonymous said...

Bem eu sei que as lojas têm procedimentos e regras a cumprir, e dar 1 novo, sem o produto em mãos nos tempos que correm, é de todo impossível, pois já nem o pai natal, traz prendas!!
Não sou das lojas -nike nem nada que se pareça, mas há lojas por todo o Portugal e pode sempre trocar em qualquer loja do país.
Já agora essa do chefe sou eu é a única que reprovo na atitude do funcionário, assim como a discussão.

Anonymous said...

Infelizmente os santos pagam pelos pecadores, pois existe nesse mundo muita gente de má fé e até compreendo a atitude do funcionário quando gostaria de fazer o teste pois o sensor não dura para sempre e se ao fim de 1 ano todos os utilizadores deste kit fizerem uma reclamação exigindo a troca por um novo, teria-o sempre com carga e gratuitamente... penso que o objectivo da Nike é vender e não fazer caridade sendo que não devemos pensar só no nosso lado, devemos compreender também o deles... Abraço

Anonymous said...

Pois para mim a única pessoa que teve uma atitude errada foi mesmo o cliente, pois obviament as coisas têm d ser testadas, e não deve nem pode ser de outra forma. Principalmente quando se trata de um defeito. Pois bem, eu consumo nessa loja ejá tive que trocar um kit que também foi testado e só fui bem atendida!!!! De todas as vezes que lá fui! E sim, ele calçou uns tenis e correu, sem qualquer problema.

José Castro said...

Pois para mim a única pessoa que teve uma atitude errada foi mesmo o cliente

Pois, pois. O cliente devia ter levado lá o kit, o iPod, os ténis e os calções!

Unknown said...

Eu tabalhei na loja da nike no vasco da gama.e devo dizer que as pessoas nao sao julgadas pelas aparencias mas sim pela estupidez com que se dirijem! e uma norma testarmos o produto por essa razao os nossos tenis sao compativeis com o sistema nike plus!

José Castro said...

cesar, se calhar foi por isso que quando no dia seguinte fomos lá novamente falar com a gerente da loja ela nos pediu desculpa pelo sucedido, não?