Friday, November 20, 2009

Jumbo com menos um cliente

O Jumbo é cliente da Oney, que cria cartões de crédito para diferentes empresas, como por exemplo, o AKI. A diferença principal é que no Jumbo fizeram uma campanha de angariação de clientes em que os funcionários do próprio Jumbo recebem comissão pelo número de clientes angariados. Não que me tenham dito isso, mas é essa a única razão para que me tenham entregue um panfleto em que, num canto, diz Nome do Operador (Patrícia qualquer coisa) e o número de funcionário no Jumbo. No meu caso atendeu-me esta tal Patrícia na Box do Jumbo de Vila Nova de Famalicão e pela segunda vez que me tentou convencer a fazer o cartão de cliente.

Deu-me o tal panfleto com o nome dela, as regras de como aderir, vantagens, modalidades de pagamento, e informação sobre as anuidades. Nesse mesmo panfleto diz que temos a oferta de um vale de 15 Euros a descontar num carrinho a partir dos 25 Euros. Alguém, presumivelmente a tal Patrícia, escreveu "+5 Euros = 20 Euros". Pergunto-me se este desconto é real. Mas não convence ninguém.

Depois, ainda dá para ficar a pensar. Ora, se o Jumbo dá descontos apenas a quem tem o cartão, é porque ganha alguma coisa por fazermos o cartão. Caso contrário não teriam tanto interesse em dar cartões e descontos. Afinal se o cartão é de crédito, e se é preciso o NIB da conta bancária do cliente para aderir, então tudo isto é suspeito.

Peguei no panfleto e fui à caixa central. Enquanto esperava pela vez (que não chegou) li o panfleto e desisti, quer pelas condições do cartão (precisar do NIB, por exemplo) e também porque estava com alguma pressa.

Voltei à BOX para levantar a minha compra (tinha ficado pendurada para ganhar o desconto do cartão Jumbo). A dita Patrícia lá me fez a conta, e deu o troco, acompanhado por um comentário rude e de mau gosto. Só faltou chamar-me descaradamente: "és um burro por não aderires".

E claro, ela não estava interessada no meu bem. Estava interessada, só pode, na dita comissão.

Por mim, não volto lá!

2 comments:

Borbuleta said...

essa gentinha do jumbo que nao tem outro nome mereçe é uma reclamação á qual irei fazer, ontem dia 16 de maio de 2011 faltavam 15 minutos para o jumbo fechar ( sim esse mesmo jumbo dolce vita tejo), queria fazer uma compra rapida e como trabalho noutra loja desse mesmo centro nao gosto que fiquem clientes para além da hora de fechar, como toda gente " calculo e", dirigi-me á caixa de pagamento automatico e so me deu a opção multibanco, chamei delicadamente a funcionaria e perguntei onde estava a opção para andar para trás a funcionaria perguntou vai pagar como? respondi a dinheiro no qual me disse e me leu o letreiro em tom bastante arrogante " pois esta caixa é so pagamentos automaticos nao sabem lêr" no qual respondi " estou com pressa para nao terem de sair mais tarde pois isto está quase a fechar" no qual me respondeu novamente " a pressa é inimiga da prefeição assim só atrapalham" seria escusado dizer que para escrever a reclamação no livro que irei fazer sei lêr e não tenho qualquer tipo de dificuldade optica nesse ambito.
OTARIAS, BURRAS PENSAM QUE SÃO O QUÊ? A ULTIMA COCA COLA QUERES VER...

Baas said...

E vão 2...clientes menos.Hoje fui insultado por um sr. dessa instituiçao de credito, a honey!Tentei cancelar o cartão 2 vezes.Pediram-me 15 euros ano passado e 15 euros agora de anuidade sem usar a porcaria do cartão...no ano passado disse á burra que estava na box que queria cancelar o cartão por isso fui liquidar a anuidade.não cancelou e agora ainda me tratam mal.disse-me o empertidado da oney:"deixou o cartão no balcão e foi-se embora?foi assim que cancelou o cartão jumbo?"fujam destes ladrões e respectivo supermercado.