Thursday, January 31, 2008

Flores em Água Morna

Enviar flores a alguém é algo que eu prezo.

A primeira vez que o fiz remotamente foi há um ano atrás. Fui ao site flores.pt, site com arranjos de flores muito bonitos, e fiz a minha encomenda. Era um dia 25, a felizarda que recebeu a flores fazia anos a 28. Preenchi o formulário e pedi que as flores fossem entregues no dia certo, dia 28. Afinal, existe um campo no formulário a perguntar isso mesmo, em que dia as flores devem ser entregues. Preenchi com o dia 28 e, surpresa quando no dia 26 a felizarda me diz: "obrigada pelas flores, mas só faço anos no dia 28". Claro que enviei uma reclamação, mas nem resposta obtive.

Um ano depois, com uma diferente felizarda (que o não chegou a ser), encomendei mais um ramo. Desta feita para entregar no dia seguinte, não fosse o Diabo tecê-las, e eles as entregarem cedo de mais. Encomenda realizada, VISA inserido e, depois de tudo ter corrido como esperado, o site me informa que a encomenda ficou incompleta. Como incompleta é daquelas palavras muito ambíguas, fiquei a pensar que passaria a completa quando fosse entregue. Fiz bem foi em esperar sentado.

No fim do dia seguinte a encomenda continuava incompleta. Depois de contactada a loja, a explicação foi que estava incompleta porque deve ter ocorrido algum tipo de erro ao validar o VISA. Paciência, as flores não iam ser entregues.

Nesse mesmo dia ao meio da tarde, consulto o saldo da minha conta e... surpresa... o valor das flores foi descontado. Segue nova reclamação para a loja, que só é respondida três dias depois com: "a sua encomenda seguiu para o destino".

Ein? Seguiu para o destino quatro dias depois? Bem, paciência. Espero que pelo menos cheguem à destinatária. Claro que não chegaram. Nova reclamação e mais uns quatro dias para que, finalmente, me façam a devolução do dinheiro.

Agora tenho de encontrar alguma florista on-line competente!

6 comments:

Anonymous said...

Lizgarden.pt.

Sou cliente muitíssimo satisfeito há uns anos. Nunca falharam uma entrega e a única vez que tive um problema com o site liguei para lá e resolveram tudo de imediato.

Ah, e o SMS que recebes *no momento* em que a entrega foi feita dá muito jeitinho às vezes! ;-)

Nota: Não, eu não trabalho lá nem tenho qualquer tipo de ligação, mesmo que remota, com eles. Sou apenas(?) um cliente altamente satisfeito.

José Castro said...

Faço minhas as palavras do Nuno :-)

Já cheguei a encomendar 84 rosas no mesmo dia (4 encomendas diferentes) e eles fizeram sempre tudo certinho.

Até fizeram questão de me explicar que não guardavam informação relativamente ao meu cartão de crédito em lado nenhum.

Alberto Simões said...

Yeah, mas cara! Especialmente para quem não quer entregas em Lx :(

Anonymous said...

pahh
há sempre o "do it yourself"

:D

Anonymous said...

Boas tardes.
Descobri este bloque por acaso ao visitar o Portugueses ao Volante.
Gostei deste e vou adiciona-lo aos favoritos.
...no que diz respeito à florista:
é um pouco aborrecido mas, a situação resolve-se!
A saber:
Faz-se a encomenda por mail (ou telefone mas confirma-se por mail) e imprime-se toda e qualquer troca de informação (ou grava-se a pagina numa "pen").
se as coisas não correrem como esperado, reclma-se para a empresa - no caso da florista por a importancia em causa não ser muita, serve perfeitamente um mail! Noutros casos terá que ser por carta registda, com aviso de recepção!
Dá-se à empresa um prazo, digamos 5 dias uteis neste caso, para a restituição do dinheiro.
Caso não tenhamos resposta, passamos a reclamação para o banco ao qual o cartão pertence ou mesmo à própria UNICRE.
...Já me aconteceu algumas vezes e deu sempre resultado!
...temos é que ter sempre documentos que provem o sucedido!
Um abraço
Jota

helder filipe said...

Estava a procurar exatamente uma forma de reclamar contra este serviço e encontrei o seu blogue. Aconteceu-me exatamente a mesma coisa. Já enviei mais de três emails e não respondem. A CGD diz que eu terei de cancelar o cartão e proceder a um processo contra a www.flores.pt por fraude.

Se entretanto, resolveu isto, diga-mo por favor como o fez.

Obrigado.